You are currently viewing Clube de Programação da Sala do Futuro
Clube de Programação

Clube de Programação da Sala do Futuro

O “Clube de Programação” da Sala do Futuro tem como objetivo fomentar o interesse e o contacto dos alunos com a programação. Os estudantes aprenderão como iniciar a programar em várias plataformas e linguagens de programação. Serão incentivados a encontrarem soluções para os diferentes problemas propostos durante as sessões e a fomentar o gosto pela tecnologia.

“Everyone in this country should learn how to program because it teaches you how to think”. A célebre frase de Steve Job resume bem o porque aprender a programar é tão importante para a sociedade e para o próprio desenvolvimento das pessoas.

Assim como é essencial aprender a ler e escrever, sem a necessidade de nos tornarmos escritores profissionais, também a aprendizagem da linguagem de programação deve ter a mesma lógica.

A programação é a nova alfabetização e num mundo repleto de tecnologia, quem não aprender a programar, será programado.

A aprendizagem da programação permite desenvolver multidisciplinarmente, já que requer colocar em prática uma série de teorias ensinadas em física, matemática e química, alguns idiomas, como o inglês, além de várias linguagens de programação.

O pensamento computacional traz a metodologia para solucionar problemas, que parte da divisão da questão numa sequência de partes menores. Tudo isto já são ações quase que obrigatórias nas nossas vidas, logo só irá ser benéfico desenvolver essas skills, porque, no fundo, programar é exatamente isso.

Aprender a programar é ter nas mãos o poder de melhorar ou facilitar a vida das pessoas, por meio de criação de softwares e aplicações que possam resolver problema reais da sociedade e tornar o mundo num lugar melhor para se viver. No fundo, são como “superpoderes” que podem tornar o mundo melhor.

Vem descobrir e desenvolver estes teus superpoderes no “Clube de Programação” da Sala do Futuro!

Programa

  • Criação de animações e jogos em Scratch;
  • Criação de uma página Web com HTML e CSS;
  • Aprender as bases de programação em JavaScript e C++;
  • Criação de projetos com o Arduíno;
  • Criação de Apps para smartphones e tablets;
  • Criação de animações e jogos em Realidade Aumentada com a plataforma Metaverse.

Objetivos

  • Introdução à programação por blocos;
  • Introdução ao desenvolvimento em HTML e CSS;
  • Introdução ao JavaScript;
  • Introdução ao C++;
  • Desenvolvimento de projetos com Arduíno;
  • Desenvolvimento do raciocínio lógico;
  • Fomentar o espírito de equipa;
  • Desenvolvimento da criatividade e imaginação.

Público-Alvo

7 aos 14 anos.

Data

As sessões do Clube de Programação ocorrem todas as sextas-feiras às 18h em grupo na Sala do Futuro. Duração de 1h.

Os estudantes podem integrar o Clube em qualquer altura.

Valor

69€ / mês (IVA incluído). Sem fidelização. Temos também opção de inscrição por módulos.

Inscrições abertas!

93 805 30 55 | 21 150 89 86 | geral@saladofuturo.pt | Rua Fernando Namora 43B – Lisboa (Telheiras)

Acompanhe os nossos eventos no facebookinstagram ou no nosso canal do Youtube e tik tok.

Deixe uma resposta

Word‌:‌ ‌

●Textos‌ ‌e‌ ‌parágrafos;‌ ‌

●Estilos‌ ‌e‌ ‌Títulos;‌ ‌

●Inserção‌ ‌de‌ ‌imagens/vídeos.‌ ‌

●Marcas‌ ‌de‌ ‌tabulação;‌ ‌

●Margens‌ ‌ABNT‌ ‌e‌ ‌Quebra‌ ‌de‌ ‌texto;‌ ‌

●Texto‌ ‌em‌ ‌colunas;‌ ‌

●Folha‌ ‌de‌ ‌rosto/capa;‌ ‌

●Design‌ ‌do‌ ‌texto;‌ ‌

●Listas;‌ ‌

●Notas‌ ‌de‌ ‌rodapé‌ ‌e‌ ‌comentários;‌ ‌

●Tabelas‌ ‌e‌ ‌equações.‌ ‌

‌Excel‌:

‌●Aparência‌ ‌das‌ ‌Folhas‌ ‌de‌ ‌cálculo;‌ ‌

●Alinhamento‌ ‌das‌ ‌células;‌ ‌

●Bordas;‌ ‌

●Comentários‌ ‌nas‌ ‌células;‌ ‌

●Alterar‌ ‌fontes;‌ ‌

●Copiar‌ ‌e‌ ‌colar‌ ‌formatos;‌ ‌

●Apresentar/Ocultar‌ ‌linhas‌ ‌e‌ ‌colunas;‌ ‌

●Configurações‌ ‌de‌ ‌layout‌ ‌da‌ ‌página;‌ ‌

●Formatação‌ ‌do‌ ‌tipo‌ ‌de‌ ‌dados;‌ ‌

●Criar‌ ‌gráficos;‌ ‌

●Uso‌ ‌de‌ ‌fórmulas:‌ ‌SOMA,‌ ‌MINIMO,‌ ‌MAXIMO,‌ ‌MEDIA.

‌Power‌ ‌Point‌:

‌●Apresentação‌ ‌e‌ ‌Layouts;‌ ‌

●Abrir‌ ‌apresentações;‌ ‌

●Planos‌ ‌de‌ ‌fundo‌ ‌e‌ ‌Temas;‌ ‌

●Inserir‌ ‌texto‌ ‌e‌ ‌imagens;‌ ‌

●Inserir‌ ‌animações;‌ ‌

●Inserir‌ ‌transições;‌ ‌

●Inserir‌ ‌áudio‌ ‌e‌ ‌vídeo;‌ ‌

●Formas,‌ ‌SmartArt‌ ‌e‌ ‌WordArt;‌ ‌

●Tabelas‌ ‌e‌ ‌gráficos.‌

Google Drive:

 

Google Docs:

 

Google Sheets:

 

Google Slides:

 

Google Forms:

×
×

Cart