A sala do Futuro diferencia-se por fornecer um apoio escolar em Lisboa aliado às novas tecnologias.
Muitos pais interrogam-se sobre como podem preparar melhor os seus filhos para o futuro?
Foi principalmente para responder a esta pergunta que a Sala do Futuro nasceu.
Existe uma resposta óbvia que é investir na educação deles. Mas que educação pretendemos?
As profissões que as crianças vão encontrar daqui a 15/20 anos serão muito diferentes das que temos hoje, estudos apontam que 65% das pessoas estarão empregadas em novas profissões. Segundo o Forum Eonómico Mundial a maioria delas serão altamente tecnológicas e exigirão habilidades de século XXI, como habilidades digitais, pensamento critico e inovador, cooperação, criatividade, entre outras.
É assim, muito importante que a escola comece desde já a desenvolver estas habilidades e a introduzir de forma natural a tecnologia nas salas de aula.
Um dos métodos que utilizamos na Sala do Futuro e que está cada vez mais a ser recomendado na educação chama-se STEAM (é um acrónimo em inglês para as disciplinas Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics). Os alunos são estimulados através de projetos práticos a Investigar, Descobrir, Conectar, Criar e Refletir.
O apoio escolar na Sala do Futuro em Lisboa torna-se assim mais motivante à medida que também desenvolve essas habilidades de forma mais interativa e autónoma. Eles criam, constroem, fazem protótipos, solucionam problemas e refletem sobre as suas próprias criações.
A Sala do Futuro situada na freguesia do Lumiar mais especificamente em Telheiras, dedica-se ao ensino de forma inovadora a alunos do 1º ao 2º ciclo, para além de disponibilizar explicações até ao 3ºciclo.
Saiba mais sobre as atividades da Sala do Futuro nas redes sociais Facebook e Instagram ou no nosso canal no Youtube